SP fez inspeção veicular em 1 milhão de veículos

O programa de inspeção veicular ambiental fiscalizou um milhão de veículos da cidade de São Paulo desde a sua criação, em maio de 2008. Dados da Prefeitura e da Controlar indicam que a adesão média, até a data de licenciamento, é de 80% dos automóveis, 23% de motocicletas, 35% veículos a diesel e 60% dos ônibus.

Já foram inspecionados veículos com placas final 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Os caminhões começaram a ser fiscalizados em julho. A inspeção das motos e veículos a diesel é feita em toda a frota. Já os carros vistoriados têm fabricação entre 2003 e 2008.

A capacidade da Controlar para inspeções veiculares é de 447,3 mil unidades por mês. Cerca de 10% dos motoristas que agendam a inspeção não comparecem. Dos veículos fiscalizados a taxa de reprovação chega a 4% nos carros, 25% nas motos e a diesel, e 40% de veículos a gás.

Apenas os veículos novos comprados em 2009 estão dispensados neste ano porque ainda estão no primeiro licenciamento. A partir de 2010 eles também participarão do processo.

fonte: Automotive Business


Busca do site

Busca

VDR-Web / VDO On Board

VDR-Web / VDO On Board

O VDR-Web / VDO On Board é um serviço de gerenciamento de frotas online da VDO, acessível a partir de qualquer computador.

Starter Kit

Starter Kit

O Starter Kit VDR-Web é uma solução eficiente e prática para o cliente que busca uma solução mais simples e robusta.

Sistema de Verificação de Etiquetas

Sistema de Verificação de Etiquetas

Solicite a autenticidade ou reimpressão das etiquetas dos Tacógrafos VDO/Continental através da ferramenta de verificação automática!