Fenabrave ajusta projeção de crescimento para o ano

A Fenabrave revisou suas projeções de crescimento para 2010, com ajustes para baixo ou para cima dependendo do segmento. O presidente Sérgio Reze disse que a entidade acompanha a situação da economia e, dependendo do cenário, faz correções trimestrais.

A projeção para o mercado de automóveis e comerciais leves passou de crescimento de 10,2% para alta de 6,5%, com 3,2 milhões de unidades. Reze disse que embora inferior ao volume inicial, “é um resultado ainda bastante satisfatório”.

As vendas de caminhões que deverão ser bem superiores às anteriormente projetadas pela Fenabrave: de 123,9 mil unidades a expectativa saltou para 148,2 mil, crescimento de 35,8% com relação ao volume de 2009: “A prorrogação dos programas de financiamento do BNDES até o fim do ano mexerão positivamente com o mercado”.

Para o mercado de ônibus a nova projeção é de alta de 17,2%, quase 6 pontos porcentuais acima da estimativa anterior. Segundo a entidade serão vendidos 26,5 mil ônibus no mercado brasileiro.

A estimativa para o mercado de motocicletas não sofreu grande alteração: de 10,3% caiu para 10,1%, pouco mais de 1,7 milhão de unidades.

fonte: Autodata


Busca do site

Busca

VDR-Web / VDO On Board

VDR-Web / VDO On Board

O VDR-Web / VDO On Board é um serviço de gerenciamento de frotas online da VDO, acessível a partir de qualquer computador.

Starter Kit

Starter Kit

O Starter Kit VDR-Web é uma solução eficiente e prática para o cliente que busca uma solução mais simples e robusta.

Sistema de Verificação de Etiquetas

Sistema de Verificação de Etiquetas

Solicite a autenticidade ou reimpressão das etiquetas dos Tacógrafos VDO/Continental através da ferramenta de verificação automática!