Metade do crescimento das vendas internas é de importados

O aquecimento das vendas de modelos importados no País pode começar a preocupar a indústria automotiva nacional. Cledorvino Belini, presidente da Anfavea, no entanto, acredita ser esta uma regra do mercado e que este avanço, embora gere mais empregos

Mas os dados divulgados pela Anfavea na quarta-feira, 8, mostram que metade das cerca de 200 mil unidades vendidas a mais no acumulado de janeiro a agosto no confronto com o mesmo acumulado de 2009 é formada por veículos importados.
Nos oito meses do ano, o mercado total somou 2 milhões 194 mil veículos, 10,1% de crescimento na mesma comparação. A fatia de participação dos veículos importados é de 18%.

Os fatores que impulsionam as vendas internas atuais continuam relacionados à estabilidade econômica do País, como expansão do crédito, inadimplência em queda, juros menores e índice de confiança do consumidor em alta.
Em agosto os licenciamentos totais somaram 312,8 mil veículos, 21,2% acima do volume registrado no mesmo mês de 2009. Em 22 dias úteis de vendas, a média diária foi de 14,2 mil unidades, 15,7% de crescimento ante o mesmo mês do ano passado, mas com um dia a menos de vendas.

Mesmo com crescimento mensal de 10% registrado no ano, a Anfavea manteve sua expectativa de expansão de 8,2%. De acordo com Belini, a reação do mercado nos próximos meses dependerá da quantidade de dias úteis e lembra que a base de comparação — o último quadrimestre de 2009 —, é alta. As vendas anualizadas de setembro do ano passado a agosto deste ano somam 3,3 milhões de unidades, 16,3% acima do período anterior.

As concessionárias encerraram agosto com 216,7 mil veículos em estoque, o suficiente para 21 dias de vendas. Nos pátios das fabricantes o estoque somou 112,4 mil unidades, o que representa mais onze dias de vendas.
 

fonte: AutoData


Busca do site

Busca

VDR-Web / VDO On Board

VDR-Web / VDO On Board

O VDR-Web / VDO On Board é um serviço de gerenciamento de frotas online da VDO, acessível a partir de qualquer computador.

Starter Kit

Starter Kit

O Starter Kit VDR-Web é uma solução eficiente e prática para o cliente que busca uma solução mais simples e robusta.

Sistema de Verificação de Etiquetas

Sistema de Verificação de Etiquetas

Solicite a autenticidade ou reimpressão das etiquetas dos Tacógrafos VDO/Continental através da ferramenta de verificação automática!