Mercado de caminhões até agosto é quase o total de 2009

O mercado interno de caminhões manteve o mesmo ritmo de crescimento dos últimos meses e, partindo de uma base fraca, reflexo da crise financeira, já representa quase todas as vendas no atacado feitas em 2009, quando foram vendidos 114 mil veículos. Segundo dados da Anfavea, de janeiro a agosto foram comercializadas 110,2 mil unidades, volume 61% acima das vendas de igual período do ano passado.

Apenas em agosto, 13,5 mil veículos foram negociados no atacado, 38,8% acima do volume de idêntico mês de 2009. Na comparação com julho houve queda de 2%, justificada por Cledorvino Belini, presidente da entidade, como consequência do fluxo de liberação do crédito para a compra dos modelos, que em muitos casos envolve Finame.

A produção segue o mesmo ritmo. No oitavo mês do ano saíram das linhas de montagem 16 mil 862 caminhões, volume 77,2% acima do registrado em igual mês de 2009. Na comparação com julho, porém, representa queda de 4,5%.
No acumulado de janeiro a agosto a produção nacional de caminhões somou pouco mais de 124 mil, o que representa 70,3% acima do mesmo período do ano passado. O segmento de pesados teve o melhor desempenho no período, 129,6% de crescimento na mesma comparação.

A retomada das exportações também deixa o cenário do setor de caminhões mais tranqüilo do que no ano passado. Em agosto saíram do País mais de 1,8 mil caminhões, alta de 42,2% no confronto com o mesmo mês de 2009. No acumulado dos oito meses a expansão foi de 73% na comparação com o mesmo acumulado do ano passado, para 14,5 mil unidades.
 

fonte: AutoData


Busca do site

Busca

VDR-Web / VDO On Board

VDR-Web / VDO On Board

O VDR-Web / VDO On Board é um serviço de gerenciamento de frotas online da VDO, acessível a partir de qualquer computador.

Starter Kit

Starter Kit

O Starter Kit VDR-Web é uma solução eficiente e prática para o cliente que busca uma solução mais simples e robusta.

Sistema de Verificação de Etiquetas

Sistema de Verificação de Etiquetas

Solicite a autenticidade ou reimpressão das etiquetas dos Tacógrafos VDO/Continental através da ferramenta de verificação automática!