O que é

O tacógrafo é um poderoso aliado das políticas de segurança de trânsito, pois proporciona um controle efetivo e prático sobre a operação dos veículos, seja do ponto de vista privado ou público. Tal controle é fator preponderante na melhoria da segurança de trânsito.

Por ser um produto obrigatório por lei e de valor agregado alto, o índice de roubo do tacógrafo é elevado. Visando contribuir com a segurança dos usuários de tacógrafo e dos profissionais responsáveis pela manutenção do produto, a VDO disponibiliza uma ferramenta chamada CNT (Cadastro Nacional de Tacógrafos).

Esta ferramenta é um cadastro nacional para os tacógrafos VDO. Por estar disponível via web, o acesso é irrestrito, bastando ao interessado inserir o número de série do produto e visualizar informações parciais do veículo no qual o tacógrafo está instalado.

Com esta ferramenta, é possível saber se alguém está usando um tacógrafo que foi adquirido de fonte duvidosa e disponibilizado ilegalmente no mercado.

Esta ferramenta auxilia na consulta de tacógrafos legalizados, ou seja, tacógrafos que estão instalados nos veículos previamete cadastrados, além de assegurar que a manutenção foi feita por profissionais capacitados e com equipamentos adequados e homologados pelo fabricante.

A alimentação de informações é feita exclusivamente pela Rede Autorizada VDO nos momentos em que há alteração de propriedade do tacógrafo e/ou do veículo e quando há reparos no produto.


Busca do site

Busca

Leitor Automático de Disco Diagrama

Leitor Automático de Disco Diagrama

Um excelente produto desenvolvido pela VDO, com ótima relação custo/benefício no gerenciamento de pequenas, médias e grandes frotas.